DIA 1 - Guimarães continua a saber rececionar

Com o hábito de saber receber bem enraizado na cultura universitária minhota e na cidade vimaranense, o arranque das noites no Pavilhão Multiusos de Guimarães prometia e… cumpriu.

Com as atuações das tunas universitárias, Augustuna, Tun’ao Minho e Azeituna, a abrir a noite, os estudantes minhotos aqueceram os músculos, e as gargantas, para uma noite que prometia muita dança e muita cantoria. Com o grupo Kalhambeke a seguir a toada deixada pelas tunas, o Pavilhão Multiusos começava a encher-se de gente e animação. A banda, bem conhecida pelos estudantes minhotos, animou as hostes do público que dançou e cantou, em uníssono, as músicas que a banda traz no seu reportório. No final da sua atuação, a banda despediu-se com a habitual selfie, com a multidão do Pavilhão Multiusos - já bem preenchido - a levantar os braços para a ocasião.

Os artistas mais esperados da noite, Santamaria, não demoraram a subir ao palco e o entusiasmo dos estudantes minhotos fez-se ouvir, ansiosos pelos hits da banda portuguesa. Hits que foram incentivando todos os presentes a dançar e, principalmente, a cantar em uníssono “Falésia do Amor”, logo após a segunda música da banda. Toda a banda puxou, constantemente, pela resposta do público minhoto, que correspondeu, dando o mote para as próximas noites da Receção ao Caloiro 2016. Perto do final da atuação, a banda anunciou o curso vencedor da Latada, MIEGSI, com Teatro a ocupar o segundo lugar. História Arqueologia completou o pódio. 

Por entre os estudantes, era visível um, já habitual, ambiente de festa. Gabriel Souto, caloiro do curso de Ciências da Comunicação, avaliou a primeira noite como “fantástica, e uma “grande forma de começar o ano”, fazendo notar que “estas noites ajudam imenso a integrar os novos alunos na comunidade universitária minhota, e a criarem laços entre si”. Já Fernando Oliveira, aluno do 3º ano do curso vencedor, MIEGSI, esperava que os vencedores tivessem sido anunciados mais cedo, mas saudou todo o ambiente vivido na primeira noite desta Receção.

A terminar a noite, os Dj’s Azeiteiros puxaram das últimas forças daqueles que não arredaram pé do Pavilhão Multiusos de Guimarães.

 

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?