Santamaria: “Nós estamos aqui para vos divertir”

Os Santamaria estrearam-se na Receção ao Caloiro da academia minhota e partilharam as suas expectativas para a primeira noite de concertos, na qual mais de cinco mil estudantes estiveram em festa no recinto do Multiusos de Guimarães.

AAUM - É a vossa primeira vez aqui na Receção ao Caloiro. Quais são as vossas expectativas para esta noite? 

Santamaria - Temos alguns fãs que estudaram cá e foram-nos dando o feedback do público do Minho, por isso já estamos um pouco preparados. As expectativas são sempre altas, porque vocês são um público jovem e vamos aqui apresentar músicas que fazem parte da vossa infância e que, por isso, ficam sempre gravadas nas vossas memórias. Este espetáculo é organizado com pinceladas de vários tipos, ou seja, músicas que remontam mais aos inícios da banda, há 19 anos atrás, e outras mais recentes. Esperemos que não haja momentos mortos no concerto para não quebrar o vosso ritmo que é tão forte. 

AAUM - Vocês já estão habituadas a atuar para públicos universitários?

Santamaria - Sim, nos já fizemos vários concertos para públicos deste tipo, portanto já estamos habituados. O último que fizemos foi na queima das fitas de Viana do Castelo e correu muito bem, pois o público reagiu de forma positiva, tendo sempre preferência pelos temas mais antigos.

AAUM - Sendo uma banda que completa 19 anos, sentem que é agora o momento certo para atuar para nós, já que crescemos a ouvir a vossa música?

Santamaria - Nós sentimos que vocês vão aproveitar o concerto de outra maneira e que as músicas vos dizem alguma coisa e ouvem-nas com outra perceção. Dá-nos muito gosto quando ouvimos público jovem a dizer que gostam dos Santamaria. Acho que vocês não vão ficar desiludidos.

AAUM - Projetos para o futuro?

Santamaria - Todos os anos temos sempre uma tournée diferente. A deste ano chama-se “Golden Tour parte 2”, estando associada ao último álbum que a banda lançou no ano passado que também iremos tocar esta noite. Estamos em dúvida se para o ano haverá um lançamento de novo álbum ou apenas alguns singles.

AAUM - Mensagem para os estudantes?

Santamaria - Aproveitem esta fase porque é a melhor, bem como estes momentos de brincadeira, porque quando entrarem no mundo de trabalho será tudo diferente. E nós estamos aqui para vos divertir.

 

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?