AAUM conquista 11 medalhas nos CNU's Individuais

A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) conquistou 11 medalhas nos Campeonatos Nacionais Universitários individuais, que decorreram em Braga, de 26 a 29 de maio. Como organizadora do evento, a AAUM viu as suas equipas conquistarem uma medalha de ouro, cinco de prata e cinco de bronze, com mais um título coletivo na escalada. 

Na modalidade de Badminton estiveram em prova cerca de quatro dezenas de atletas, tendo a medalha de prata da AAUMInho chegado na vertente masculina através de Ruben Vieira (Mest. Integrado em Arquitetura) que discutiu a final com Bernardo Atilano (ULisboa) o qual se sagrou campeão nacional universitário, o bronze foi para Miguel Pinto (AAC). 

No feminino, a campeã foi Catarina Cristina (NOVA), a prata foi para Margarida Rodrigues (ULisboa) e o bronze foi para Ana Santos (AAC). 

A única medalha de ouro destes CNU’s Individuais para a AAUMinho chegou através do Xadrez e na vertente feminina, pelas “mãos” da atleta Maria Inês (Línguas e Culturas Orientais) que não deu hipótese às adversárias, somando vitória atrás de vitória e ficando no primeiro lugar da classificação final. Na segunda posição ficou a atleta da AAC, Oriana Cunha e a medalha de bronze foi para outra atleta da AAUMinho, Ana Soares (Economia). 

No masculino, a AAUMinho chegou ao pódio através de Adriano Macedo (Economia) que arrecadou a medalha de bronze, ficando Jorge Ferreira (UPorto) e José Margarido (AAUAv) com o ouro e prata respetivamente.

Nos desportos de combate, mais propriamente no Karaté, a AAUMinho arrecadou três medalhas (uma prata e dois bronzes). A prata chegou através de Bruno Amaro nos -60 kg (Eng. Eletrónica Industrial e Computadores), os bronzes tiveram a autoria de António Cardozo nos -84 kg (Administração Pública) e Diogo Leitão nos -67 kg (Mest. Integrado Eng. Informática). 

Na Escalada, a AAUMinho voltou a subir mais alto que toda a gente e conquistou o título nacional universitário por equipas, ao que somou ainda mais 4 medalhas na vertente individual.

A prova foi dividida em duas vertentes (Dificuldade à Vista e Velocidade), tendo a AAUMinho chegado às medalhas por quatro vezes (uma na Dificuldade e 3 na Velocidade). 

Na Dificuldade, a Academia Minhota chegou à prata através de Rosa Brito (Eng. Biológica), tendo o ouro sido alcançado por Olha Fediu (IPP) e o bronze por Alice Moroni (UPorto). 

No masculino, o pódio ficou assim ordenado: 1º João Sabugueiro (IPP); 2º Manuel Carvalho (UPorto) e 3º José Pinto (NOVA). 

As outras três medalhas da AAUMinho chegaram na vertente Velocidade, através de José Pedro (Mest. Integrado Eng. Mecânica) que arrecadou a prata, sendo que as restantes chegaram na categoria feminina, a prata através de Maria Manoli (História) e o bronze novamente por Rosa Brito.

 

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?