AAUM reúne com Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

A Associação Académica da Universidade do Minho reuniu, ontem em Lisboa, com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, juntamente com o movimento associativo nacional.

Na reunião de ontem, foram apresentadas as posições definidas pelo movimento associativo no Encontro Nacional de Direções Associativas de Viana do Castelo, realizado no passado mês de junho, nomeadamente a necessidade de medidas de combate ao desemprego jovem, a elaboração e publicitação do relatório do Abandono Escolar e a criação de um estatuto do Estudante Investigador no Ensino Superior Português.  

Foram ainda apresentadas as moções relativas ao aumento do financiamento dos Serviços de Ação Social, através de programas de financiamento específicos, e a reposição das deduções à coleta de despesas com educação e formação no Ensino Superior.
 
O movimento associativo defendeu a necessidade urgente da reposição da legalidade na cobrança de propinas, passando esta a ser 949,32€.
 

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?