AAUMinho em grande na 9.ª Gala do Desporto Universitário

FADU

FADU FADU

Noite de gala! O desporto da Universidade do Minho foi distinguido, esta terça-feira à noite, com três prémios nacionais a nível universitário e mais de uma dezena de homenagens aos atletas e equipas pelas prestações desportivas ao longo da época 2015/2016. Os prémios foram anunciados e entregues na 9.ª Gala do Desporto Universitário, em Aveiro.

Os nomeados da nossa academia foram galardoados com três das cinco categorias premiadas. Júlio Ferreira, atleta de Taekwondo, foi considerado o atleta masculino do ano; Hugo Serrão (taekwondo) foi distinguido como o treinador do ano; a equipa de futebol masculino, campeã europeia universitária, arrecadou o título de equipa masculina do ano.

O Prémio 'Jogos Santa Casa – Carreira Dual desporto universitário', outra das distinções feita na 9.ª Gala do Desporto, foi para a atleta minhota de taekwondo, Joana Cunha.

A comitiva minhota foi agraciada pela organização dos Campeonatos Nacionais Universitários Individuais, que decorreram de 26 a 29 de maio - em Braga e Apúlia – e pela organização do Mundial Universitário de Karaté 2016.

Medalhados internacionais distinguidos

As equipas de taekwondo dos anos 2015 e 2016, futebol, futsal e andebol – estas três na vertente masculina - foram homenageadas pela conquista de medalhas nos Europeus Universitários 2016, que decorreram na Croácia, em julho último.

A nível individual, Rui Bragança, Joana Cunha, Beatriz Fernandes, Francisco Costa, Nuno Pinto e Costa, Mário Silva, João Pedro Ferreira, Júlio Ferreira, Jean-Michel Fernandes e José Pedro Rodrigues foram distinguidos pelas medalhas nos europeus 2015. Da mesma lista, Nuno Pinto e Costa, João Pedro Ferreira, Jean-Michel Fernandes, Joana Cunha, Francisco Costa, Júlio Ferreira e ainda Patrícia Bastos foram reconhecidos pelas medalhas nos europeus universitários 2016.

Fernanda ‘Nani’ Alves e Isabela Pereira, atletas da AAUM em representação internacional por Portugal, foram distinguidas pela participação no Mundial de Futsal Universitário, que este ano decorreu no Brasil. Uma noite de gala que expressou fortemente os resultados desportivos e a conciliação destes com o percurso académico dos atletas da AAUMinho.

 

Tags

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?