Posição da AAUM acerca da decisão do Ministério Público

A direção da Associação Académica da Universidade do Minho quer expressar a sua surpresa acerca da decisão do Ministério Público na Comarca de Braga (Diap, 2.ª secção) em deduzir acusação contra quatro arguidos, imputando a cada um deles a prática de um crime de homicídio por negligência.

Não conhecendo o teor de todo o processo, a Associação Académica apenas se pode pronunciar acerca da nota divulgada durante o dia de hoje no site oficial da Procuradoria Geral Distrital do Porto. 

Essa mesma nota evidencia uma total falta de rigor nos dados que são apresentados acerca do acidente que vitimou três estudantes, incorporando dados que não correspondem à realidade dos factos. Este é um dado preocupante que faz a Associação Académica encarar este processo com enormes reservas.

A Associação Académica da Universidade do Minho está a acompanhar o desenrolar dos acontecimentos juntos dos colegas dos estudantes em causa e reitera a sua total disponibilidade no sentido de auxiliar no que for necessário.

Universidade do Minho, 10 de novembro de 2015

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?