SASUM é a melhor grande empresa do Setor Público

Equipa de responsáveis dos SASUM

Equipa de responsáveis dos SASUM

Os Serviços de Acção Social da Universidade do Minho (SASUM) foram distinguidos, esta terça-feira, com o “Prémio Excelência no Trabalho 2015”, na categoria das grandes empresas do setor público e empresas com mais de 1000 colaboradores. O prémio, anunciado em Lisboa, reuniu a concurso cerca de 200 empresas de vários setores de atividade – privado e público.

Fruto do trabalho desenvolvido em 2015, os SASUM voltaram a conquistar o mesmo feito de 2013 - que não foi alcançado em 2014 por uma posição – e regressaram, em simultâneo, ao top 10 das Grandes Empresas em Portugal.

A atividade dos SASUM foi analisada em várias dimensões, em particular na área da gestão dos recursos humanos, e validada por evidências documentais e auditorias. As mesmas dimensões foram ainda cruzadas com inquéritos enviados diretamente a todos os trabalhadores/colaboradores da organização, bem como inquéritos à gestão de topo.

Após a distinção, o Administrador dos SASUM, Carlos Silva, afirmou que há “muito caminho a percorrer em várias dimensões, mas os resultados evidenciam que a equipa de trabalhadores e colaboradores dos SASUM está de parabéns, pois este prémio resulta de todo esforço e trabalho de equipa que tem sido desenvolvido, no cumprimento dos objetivos da organização”, falando do prémio como “o reconhecimento da atividade dos Serviços, dos seus trabalhadores por uma entidade que é externa à própria instituição”.

O Prémio Excelência no Trabalho 2015 é um estudo de clima organizacional e de desenvolvimento do capital humano levado a cabo pela Heidrick & Struggles, em parceria com a Human Resources Portugal e o INDEG-IUL. A distinção, que teve a sua 6.ª edição, analisa o estado de arte das práticas de recursos humanos no país.

 

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?