Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 982

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 976

Universidade do Minho celebra 42.º aniversário

A Universidade do Minho assinala o seu 42.º aniversário na próxima quarta-feira, 17 de fevereiro, pelas 10h15, no salão medieval da Reitoria, no Largo do Paço, em Braga.

A cerimónia solene conta com as intervenções do reitor da Universidade do Minho, António M. Cunha, do presidente da Associação Académica, Bruno Alcaide, do ministro da Ciência e do Ensino Superior, Manuel Heitor, além do presidente do Conselho Geral da Universidade do Minho, Laborinho Lúcio. Será ainda atribuído o doutoramento honoris causa em Economia a Gene M. Grossman, da Universidade de Princeton (EUA).

Às 19h00, no mesmo local, decorre a II Conferência Alumni, com palestras do ministro da Economia, Manuel Caldeia Cabral e de Gene Grossman, bem como uma atuação da soprano Sara Braga Simões.

As comemorações do 42.º aniversário da Universidade do Minho começam já esta segunda-feira, dia 15, com o concerto da Orquestra e do Coro de Alunos da Licenciatura em Música da UMinho no salão medieval da Reitoria, pelas 21h30. Na terça-feira, dia 16, os mesmos grupos voltam a atuar, desta feita em Guimarães, no Centro Cultural Vila Flor, pelas 22h00.

Na galeria da Reitoria estará ainda patente uma mostra sobre a “Sinfonia nº6” e a investigação da Universidade do Minho.

 

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?