Universidade do Minho recebe 100 mini Ecopontos

A Universidade do Minho, por iniciativa dos Serviços de Ação Social (SASUM), recebe 100 mini Ecopontos que serão colocados nas Residências Universitárias, Unidades Alimentares e Complexo Desportivo Universitário de Gualtar.

A entrega dos primeiros ecopontos a aconteceu hoje, segunda-feira, 25 de junho, pelas 11h30, nas Residência Universitária Carlos Lloyd Braga, em Braga. A sessão contou com a presença do A sessão conta com a presença do Administrador dos SASUM, António Paisana, do Vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Braga, Altino Bessa, do Diretor Geral da BRAVAL, Pedro Machado, do Presidente da Associação Académica, Nuno Reis, além dos coordenadores das Comissões de Residentes, entre outros.

Esta ação, surge depois dos SASUM, no âmbito do seu Plano Estratégico de Sustentabilidade, formularem uma candidatura à Campanha de Sensibilização Intermunicipal para Recolha Seletiva e Compostagem Doméstica no Cávado. 

A sessão pública, para além de sinalizar a entrega dos primeiros ecopontos, tinha como objetivo reforçar a promoção da economia circular e a reciclagem nas instalações afetas aos SASUM, frequentadas por milhares de utentes e nas quais existe um consumo muito significativo de recursos.

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?