AAUM e Hospital de Braga juntos em projeto de voluntariado

A AAUM tem o prazer de apresentar o projeto de voluntariado que une a Universidade do Minho e o Hospital de Braga. O objetivo é promover o voluntariado junto da comunidade estudantil, contribuindo para o bem estar dos internados no Hospital de Braga. Visitar, ajudar e  fazer companhia são algumas das funções levadas a cabo pelos voluntários deste projeto. As inscrições decorrem de 27 de fevereiro a 13 de março e, depois de uma fase de entrevistas, a ação de voluntariado tem início dia 10 de abril. 

A iniciativa já decorreu no ano transato e foi um sucesso. Marta Faria, estudante de Engenharia Biomédica, afirma que "fazer voluntariado num hospital é uma das melhores experiências que pode haver" e é uma experiência que "faz crescer imenso". A estudante colaborou em diferentes áreas no hospital e ajudou diferentes tipos de paciente: "Desde as crianças que precisam de um bocadinho de atenção antes de irem às consultas, aos pacientes de radioterapia que precisam de um chá e de uma palavra amiga (...), aos familiares dos pacientes que precisam de alguém com quem partilhar o sofrimento pelo qual passam." 

 Para te inscreveres, basta preencheres o formulário de inscrição em anexo e entregá-lo no Gabinete de Apoio ao Aluno (GAA) do teu pólo. Se queres fazer mais para ti e pelos outros, inscreve-te! 

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?