AAUM e Hospital de Braga novamente juntos em projeto de voluntariado

A AAUM volta a unir-se ao Hospital de Braga no desenvolvimento de um projeto de voluntariado para os estudantes da academia minhota.

O Programa de Voluntariado no Hospital de Braga tem como objetivo contribuir para o bem-estar dos doentes internados no hospital de Braga e, em simultâneo, promover o voluntariado junto da comunidade Académica da Universidade do Minho. Os voluntários deste projeto poderão visitar, ajudar e fazer companhia aos utentes do hospital, entre outras atividades. 

As inscrições decorrem entre 26 de fevereiro e 12 de março. A esta fase inicial. seguir-se-á uma fase de entrevistas, a primeira com o Departamento de Voluntariado da Associação Académica e a segunda com o Hospital de Braga, a acontecer entre os dias 19 de março e 2 de abril. O voluntariado tem início no dia 5 de abril. 

Esta é já a 3ª edição da iniciativa que, em anos anteriores, tem tido grande procura ultrapassando sempre o número máximo de voluntários permitidos pelo Hospital de Braga. Os voluntários da atividade têm ficado bastante satisfeitos com a iniciativa, referindo que é uma atividade muito gratificante e contribui para o crescimento pessoal. 

As inscrições são feitas nos Gabinetes de Apoio ao Aluno (GAA), em Gualtar ou Azurém, basta preencher e entregar o formulário em anexo. Em anexo encontras também o Código Ético de Voluntário para consulta. 

 

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?