Campanha "OFERECE… e faz uma criança feliz!"

Iniciou hoje, dia 19 de novembro a Campanha de Recolha de Brinquedos na Universidade do Minho “OFERECE… e faz uma criança feliz!’’. Esta campanha, que tem já uma longa tradição na Universidade irá contribuir este ano, também, com brinquedos para crianças com necessidades especiais. 

Levada a cabo pelos Serviços de Acção Social da Universidade do Minho (SASUM) em cooperação com a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), a Associação de Antigos Estudantes da Universidade do Minho (AAEUM), com o apoio do Núcleo de Robótica do Departamento de Eletrónica Industrial da Universidade do Minho e o SalusLive - Centro Terapêutico, a campanha tem como objetivo levar a magia do Natal, não só a crianças carenciadas, mas também a crianças com necessidades especiais, que de outra forma não terão a alegria de receber um brinquedo nesta quadra tão especial.

Durante esta ação de solidariedade, que decorrerá de 19 novembro a 16 de dezembro, alunos, funcionários docentes e não docentes, e ainda pessoas externas são chamados a participar e a oferecer brinquedos novos e/ou usados em boas condições, sendo os locais de recolha os Complexos Desportivos Universitários de Gualtar e Azurém. 

Este ano, em particular, alguns dos brinquedos eletrónicos vão ser adaptados pelo Núcleo de Robótica da Universidade do Minho, os quais serão entregues à SalusLive - Centro Terapêutico em Braga, para oferta a crianças com necessidades especiais. 
Os restantes brinquedos recolhidos (não eletrónicos) serão posteriormente reencaminhados para crianças carenciadas da região, que desta forma terão um Natal mais feliz, com mais um motivo para sorrir.

É fácil ser solidário e fazer muitos sorrisos! Ajude-nos a fazer mais crianças felizes neste Natal.

As entregas podem ser feitas entre as 08h e as 22h, de segunda a sexta-feira e ao fim de semana, das 10h às 14h e das 16h às 19h30 (sab.), das 16h às 19h30 (dom.). 

Fonte: SASUM

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?