CeSIUM angaria verbas para o Fundo Social de Emergência

O CeSIUM - Centro de Estudantes de Engenharia Informática da Universidade do Minho também decidiu contribuir para o Fundo Social de Emergência (FSE).

No âmbito da Semana da Engenharia Informática (SEI2015), o CeSIUM decidiu fazer reverter as verbas angariadas com a 2ª Corrida Social para o FSE. O valor angariado contou ainda com o contributo do Restaurante Tasquinha Bracarense, visto que na apresentação da credencial da SEI2015, 0,50 € do valor de cada refeição também revertiam para o Fundo.

No total foram recolhidos 250 € que o CeSIUM entrega agora à Associação Académica da Universidade do Minho que os irá depositar na conta afeta ao Fundo Social de Emergência.

O Fundo Social de Emergência é um apoio atribuído a fundo perdido, isento de quaisquer taxas, que se destina a colmatar situações pontuais decorrentes de contingências ou dificuldades económico-sociais, com impacto negativo no normal aproveitamento escolar do estudante, e que não possam ser convenientemente resolvidas no âmbito dos apoios previstos pelo sistema de Acção Social para o Ensino Superior.

Desde 2013, ano em que o Fundo foi constituído, já apoiou mais de 270 estudantes da Universidade do Minho.

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?