Projeto Sementes 2017 - Pastoral Universitária de Braga

A Pastoral Universitária de Braga deu início, no passado dia 17 de outubro, à nova edição do Projeto Sementes, uma ação de voluntariado internacional de curta duração, em países de expressão portuguesa em vias de desenvolvimento.

O Sementes arrancou em 2014, tendo desde aí acolhido cerca de 40 universitários nesta experiência de Missão em África, com o objetivo de facultar aos voluntários oportunidades de vivências humanas e sociais, para que estes sejam capazes de confrontar a sua condição de vida, a sua responsabilidade para com os mais desfavorecidos e a sua consciência cristã.

O Projeto tem sido divulgado aos jovens universitários através de uma exposição fotográfica, que ocorreu entre os dias 24 e 28 de outubro na Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FFCS) da Universidade Católica Portuguesa, no Centro Regional de Braga. Na próxima semana, entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro, a exposição estará no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), onde ocorrerá um workshop sobre voluntariado; posteriormente, a exposição fotográfica avançará para a Universidade do Minho.  

As inscrições para a participação nesta nova edição do Projeto Sementes decorrem até ao dia 4 de novembro no site da Missão (www.missaoafrica.org), onde também se poderá conhecer melhor este Projeto. Para mais informações a Pastoral disponibilizou este email missaoafrica.cpubraga@gmail.com.

 

A Pastoral Universitária de Braga é um departamento da Igreja Católica, leia-se da Arquidiocese de Braga, ao serviço dos estudantes, professores e funcionários das academias universitárias do distrito. Este departamento tem como objetivo sensibilizar este público para a mensagem de Cristo, propondo um diálogo sério entre fé e cultura.  

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?