UMinho faz oferta formal dos brinquedos recolhidos na campanha “OFERECE… e faz uma criança feliz!’’

Campanha angariou ainda cerca de duas dezenas de brinquedos eletrónicos para serem adaptados e entregues a crianças com necessidades especiais.

A Campanha de Recolha de Brinquedos “OFERECE… e faz uma criança feliz!’’ que decorreu na UMinho entre 19 de novembro e 16 de dezembro, terá esta sexta-feira, dia 18 de dezembro, um dos seus pontos altos com a entrega formal dos brinquedos recolhidos, às instituições este ano apoiadas. Mais uma vez, a comunidade académica mostrou-se extremamente solidária ao contribuir com o “bonito” número de 715 brinquedos novos ou em bom estado.

A cerimónia de entrega decorrerá na próxima sexta-feira, dia 18 de dezembro, às 11h00, no Complexo Desportivo da UMinho, em Gualtar, contando com a presença dos representantes das várias instituições apoiadas, bem como o Administrador dos SASUM, Eng. Carlos Silva, o Presidente da Associação Académica, Carlos Videira, o responsável do Núcleo de Robótica do Departamento de Eletrónica Industrial da UMinho, ProfessorFernando Ribeiro e uma representante da SalusLive.

Nesta cerimónia estarão ainda presentes algumas crianças que foram apoiadas, quer com brinquedos eletrónicos adaptados, quer com os brinquedos normais.

Este ano, a Campanha teve assim como objetivo, para além de fazer sorrir crianças carenciadas com a oferta de brinquedos, fazer sorrir também crianças com necessidades especiais, que de outra forma não teriam a alegria de receber um brinquedo nesta quadra tão especial.

Este ano as instituições apoiadas serão: Rede Social de Guimarães; a Associação de Solidariedade e Ação Social de Santo Tirso (ASAS); a Associação Teatro e Construção de Famalicão; Oficinas de S. José; Cáritas de Braga; Sinergia - Centro Jovem S. Adrião, Braga; e Cruz Vermelha Portuguesa de Braga.

Levada a cabo desde 2008 pelos Serviços de Acção Social da Universidade do Minho (SASUM), em cooperação com a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) e a Associação de Antigos Estudantes (AAEUM), a iniciativa contou este ano com o apoio com o apoio do Núcleo de Robótica do Departamento de Eletrónica Industrial da Universidade do Minho e o SalusLive - Centro Terapêutico de Braga.

Uma vez mais, a solidariedade disse “presente”, alunos, funcionários docentes e não docentes da UMinho e ainda pessoas externas à Universidade, de Braga e Guimarães contribuíram para que centenas de crianças possam receber um presente neste Natal. 

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?