Acolhimento 2016 – Maior que a tua imaginação

Acolhimento 2016 - Maior que a tua imaginação

É já esta segunda-feira que arranca mais um ano letivo, com milhares de estudantes a ingressar na Universidade do Minho. Para os receber, a AAUM leva a cabo o Acolhimento 2016, este ano sob o tema ‘Maior que a tua imaginação’.

A semana de matrículas, que decorre desta segunda-feira, dia 12, até à próxima sexta-feira, dia 16 de setembro, vai também permitir aos novos estudantes conhecer várias iniciativas, grupos culturais e atividades desenvolvidas no universo da academia minhota.

Na semana seguinte, a 19 de setembro, realiza-se a sessão de boas-vindas do Reitor da Universidade do Minho, António Cunha, no Pavilhão da UMinho, em Gualtar. Da parte da noite, decorre o Sarau Cultural em Braga, atividade que envolve os grupos culturais e tunas da UMinho e que se repete em Guimarães no dia 22 de setembro.

Na terça-feira (20 setembro), o ‘Peddy Paper’ é mais uma das atividades destinadas aos novos alunos, que vai permitir conhecer a cidade que agora os acolhe no ensino superior. Segue-se o Caloiro de Molho na quarta-feira (21 setembro), atividade que tem lugar nas Piscinas da Rodovia, em Braga.

Na terceira semana do Acolhimento 2016, destaque para a festa oficial da atividade, que decorre na discoteca Sardinha Biba, em Braga, na quarta-feira (28 setembro).

A celebração da entrada dos novos alunos na UMinho culmina com a Receção ao Caloiro, no Pavilhão Multiusos de Guimarães.

Relacionados