XI Jornadas de Engenharia Biomédica | 29 de fevereiro a 2 de março

O Gabinete de Alunos de Engenharia Biomédica (GAEB) organiza, de 29 de fevereiro a 2 de março, as XI Jornadas de Engenharia Biomédica, no campus de Gualtar da Universidade do Minho.

Ao longo do evento, várias empresas irão apresentar áreas de cada ramo da biomédica, em sessões que contarão com a presença dos diretores do ramo, bem como de antigos alunos que já completaram o seu percurso académico e que ingressaram no mercado de trabalho.

O primeiro dia do evento, 29 de fevereiro (2.ª feira) é marcado pelas intervenções do representante da Ordem dos Engenheiros, Paulo Rodrigues, do Presidente da Associação Académica da Universidade do Minho, Bruno Alcaide, bem como do Presidente da Escola de Engenharia, João Monteiro e da Diretora de Curso de Engenharia Biomédica, Cristina Santos. Da parte da tarde, será apresentado o ramo de Biomateriais, reabilitação e biomecânica, bem como a exposição de um laboratório de investigação.

No dia 1 de março (3.ª feira), será apresentado o ramo de Informática Médica da parte da manhã, sendo que, após almoço, é a vez da apresentação do ramo de Clínica.

No último dia, 2 de março, da parte da manhã, é exposto o ramo de Eletrónica Médica. As Jornadas organizadas pelo GAEB fecham, da parte da tarde, com um Workshop do Liftoff – Gabinete do Empreendedor da AAUM, uma apresentação do Gabinete de Inserção Profissional da AAUM (GIP AAUM) e uma sessão expositiva dos programas de Erasmus do curso, pelos Serviços de Relações Internacionais (SRI). Será ainda apresentado um estudo de empregabilidade do curso nos últimos dois anos, feito pelo GAEB.

Segundo o GAEB, e num curso que é de Mestrado Integrado, o objetivo principal é “apresentar os ramos de mestrado que o curso oferece aos estudantes, funcionando como um enorme apoio para elucidar os estudantes acerca de cada uma das opções” aquando da escolha do ramo de mestrado no 4.º ano do curso.

As XI Jornadas de Biomédica têm lugar no Auditório B1 do CP2, entre as 9h e as 17 horas. Participação aberta a todos os estudantes e público em geral.

Mais informações na página de Facebook e no sítio oficial do GAEB na internet.

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?