Azeituna organiza o XXIII Celta

Azeituna organiza o XXIII Celta

Nos dias 9 e 10 de Dezembro de 2016, a Azeituna apresenta o XXIII CELTA, no Theatro Circo, a partir das 21h00. O CELTA – Certame Lusitano de Tunas Académicas – realiza-se anualmente desde 1993. A cada edição, algumas das melhores tunas académicas a nível nacional, de Universidades de todo o país, oferecem ao público de Braga duas noites de espectáculo e espírito académico.

Uma das características incontornáveis do CELTA é o seu carácter temático. Depois de temas como “Azeiteiro”, “África” e “Anos 80”, o XXIII CELTA será realizado sob o tema “Latin’América”, que promete actuações marcadas pela musicalidade do castelhano e do português do Brasil, no culminar de um ano em que a cidade de Braga se assumiu como Capital Ibero-Americana da Juventude. A Azeituna encontrou aí “um motivo redobrado para desafiar as tunas convidadas a prestarem o seu tributo à música do continente Latino-Americano”.

Com o intuito de envolver todos os presentes neste tema, a Azeituna convida o público do CELTA a participar nas festas académicas que se seguem ao espectáculo, e se prolongam até de madrugada. Estas são um tradicional ponto de encontro de amigos de longa data e terão lugar na discoteca e escola de dança Lustre, onde se poderá escutar os grandes êxitos latinos que ficaram para a história, ou dançar ao som da salsa, do tango e do samba.

Os bilhetes para o XXIII CELTA estão à venda na bilheteira do Theatro Circo, nas lojas Fnac e em bilheteiraonline.pt, com preços de 5€ e 8€.

Tuna anfitriã: AZEITUNA – Universidade do Minho

Tunas convidadas: TUM – Tuna Universitária do Minho, TUCP – Tuna da Universidade Católica Portuguesa – Porto, SCALABITUNA – Tuna do Instituto Politécnico de Santarém, TAIPCA – Tuna Académica do Instituto Politécnico do Cávado e Ave, TUIST – Tuna Universitária do Instituto Superior Técnico, DESERTUNA – Tuna Académica da Universidade da Beira Interior.

 

Relacionados