Campanha “Muda de curso: violência no namoro não é para ti”

A Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Catarina Marcelino, lança esta terça-feira, em Guimarães, a campanha contra a violência no namoro "Muda de curso: a violência no namoro não é para ti". A apresentação será feita no Largo da Oliveira, em Guimarães, pelas 21h30, antes das Serenatas Velhas.

A campanha, que juntou o Governo e várias federações e associações académicas, decorre até ao final do ano letivo por todo o país. Pretende, em suma, alertar os jovens estudantes para os atos de violência no namoro.

Ao longo dos últimos meses, na conceção da campanha, jovens de federações e associações académicas gravaram várias reações, que agora se espalham por mensagens que vão circular pelas universidades do país, consciencializando os jovens para o combate à violência no namoro na realidade universitária.

Recorde-se que, após a apresentação da campanha, irá decorrer a edição 2016 das Serenatas Velhas. A partir das 22h00 na Praça Santiago, o Grupo de Fados e Serenatas da Universidade do Minho vai percorrer, em serenata, algumas ruas da cidade até à atuação final no Largo da Oliveira, marcada para as 00h00.

 

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?