CNU Orientação: Ouro coletivo e duas pratas para a AAUMinho

CNU Orientação: Ouro coletivo e duas pratas para a AAUMinho

Os atletas de orientação da AAUMinho conquistaram o ouro coletivo no Campeonato Nacional Universitário e duas medalhas de prata individuais, numa das provas mais participadas de sempre da modalidade. Cerca de 50 atletas percorreram os caminhos da prova que teve como palco o Mosteiro de Tibães.

A equipa da AAUM arrecadou o ouro coletivo com um total de 265 pontos, fruto das prestações de Joana Fernandes, João Novo e Francisco Abreu. A Universidade do Porto, com 233 pontos e a AEFCL, com 220, fecharam o pódio.

A nível individual, e num dia em grande para Joana Fernandes, a atleta da UMinho e estudante de Engenharia Biológica arrecadou o segundo lugar e medalha de prata do lado feminino, com o tempo de 30m11s, apenas atrás de Filipa Rodrigues (FAIPL), que conquistou o ouro com o tempo de 28m04s. Beatriz Moreira (AEISA), fechou o pódio feminino com 35m44s.

Do lado masculino, João Novo somou mais uma medalha de prata para a AAUM, com o tempo de 28m55s, apenas a 48 segundos do ouro de Bernardo Pereira (AEFCL). Francisco Abreu terminou a prova no quinto posto, que ajudou à conquista do ouro coletivo minhoto.

A AAUM revalidou, assim, o título coletivo conquistado em 2015.

Relacionados