Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 976

A Tun’ao Minho organiza o I Tunão

A Tun’ao Minho - Tuna Académica Feminina da Universidade do Minho, grupo cultural pertencente à ARCUM - Associação Recreativa e Cultural Universitária do Minho, organiza nos próximos dias 18, 19 e 20 de Novembro o evento I Tunão - Festival de Tunas Femininas.

Após a organização do Tunão enquanto encontro de tunas femininas em Março de 2015, a Tun’ao Minho arrisca agora num novo formato, aumentando a responsabilidade com um evento que envolverá perto de 200 participantes que ao longo de 3 dias trarão a alegria universitária a uma das cidades mais jovens do país.

Vindas da cidade neve, Covilhã, chegará a Encantatuna - Tuna Académica Feminina da UBI, enquanto que da cidade invicta, representada duplamente, estarão a concurso as Sirigaitas - Tuna Feminina da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto e a TUFEMED - Tuna Feminina de Medicina do Porto. A última tuna a concurso é a Tôna Tuna - Tuna Feminina Universitária de Bragança. Como grupos extra concurso participarão os Bomboémia - Grupo de Percussão da Universidade do Minho e a Tuna Universitária do Minho.

No dia 18 acontecerá a Noite de Serenatas, a decorrer às 22H00 no Largo do Paço, nas instalações da Reitoria da Universidade do Minho.

Dia 19 de Novembro é o dia em que a música encherá as ruas de Braga com todos os grupos a apresentarem-se num cortejo musical tradicionalmente conhecido no mundo das tunas como “Pasacalles”, passando por alguns dos lugares mais carismáticos do centro histórico da cidade. No mesmo dia, às 21h30, o palco do Auditório Adelina Caravana do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian recebe o espectáculo principal de todo o evento, estando as tunas a concurso a disputar os prémios de Melhor Solista, Melhor Tema Original, Melhor Instrumental, Melhor Pandeireta, Melhor Estandarte, Tuna Mais Tuna e Melhor Tuna.

Já em modo de rescaldo do festival, dia 20 chegará como o dia mais descontraído do mesmo: as tunas participarão em alguns momentos de convívio na zona universitária, nomeadamente no Largo dos Peões.

O preço do bilhete para o espectáculo de dia 19 tem um custo de 3,5€ e poderá ser adquirido no próprio dia na Gulbenkian, enquanto que a Noite de Serenatas terá entrada gratuita.


Tun'ao Minho - Tuna Académica Feminina da Universidade do Minho no facebook
Evento facebook I Tunão - Festival de Tunas Femininas

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?