Blue Bunny Big Band promete viagem aos anos 80

O CELTA - Certame Lusitano de Tunas Académicas - está a chegar e com ele muitas surpresas virão. Desde há vários anos que o festival se distingue pela existência de uma temática e pela atuação de um convidado especial. Este ano, a Azeituna - tuna organizadora do evento - decidiu que o tema será os anos 80, permitindo regressar no tempo a uma das décadas mais animadas do século passado.

Sendo esta a XXII edição do CELTA, a Azeituna decidiu mudar as coisas e definiu que o principal objetivo será proporcionar uma experiência diferente dos outros anos. Nesse sentido, foi criada a Blue Bunny Big Band (BBBB), composta por 10 elementos da tuna.

A banda subirá ao palco do Theatro Circo, nos próximos dias 11 e 12 de dezembro e garante que a sua atuação irá surpreender e "trazer um colorido extra ao XXII CELTA". Embora a Blue Bunny Big Band seja constituída unicamente por elementos da Azeituna, vamos poder contar com uma atuação totalmente diferente da tradicional atuação das tunas. Será "uma variante do espetáculo, mas com a mesma fonte de inspiração", conta Emanuel Roriz, membro da Azeituna.

Uma vez que a BBBB foi criada para esta edição do Celta, a sua estreia será durante a realização deste evento. A reação e o entusiasmo das pessoas durante a sua atuação irá ajudar a decidir se a banda subirá ou não ao palco em eventos futuros, tal como o Arraial Azeiteiro e a próxima edição do CELTA. No entanto, a tuna não esconde o desejo de atuar no Enterro da Gata ou em alguma festividade da cidade de Braga.

Relativamente às expectativas do público, este pode esperar uma noite de grande animação e "vontade de se levantar da cadeira do Theatro Circo e partilhar a sua energia com a banda". O repertório vai fazer toda a gente vibrar com os grandes êxitos daquela que foi uma década cheia de folia, disco balls, cores garridas e protagonizada pelos cabelos mais esvoaçantes da História.

A XXII edição do CELTA promete, assim, uma noite repleta de espírito académico e, para muitos, uma viagem aos "bons velhos tempos", na companhia dos melhores clássicos dos anos 80.

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?