XX Trovas

É já este sábado, 21 de novembro, que a Gatuna - Tuna Feminina Universitária do Minho, volta ao Theatro Circo, para mais um Trovas, sendo este ano a vigésima edição deste certame.

O XX Trovas tem início na sexta-feira, com a receção das tunas num jantar no Restaurante Panorâmico da Universidade do Minho, contando com a presença das tunas a concurso, dos grupos extra-concurso e com algumas entidades que apoiam a Gatuna.

Subordinada ao tema do festival - Rádio - segue-se a festa temática, que se realizará no Bar Académico.

No sábado, após o almoço das tunas, as mesmas poderão tocar para os bracarenses, num passe-calles, que decorrerá pelas principais artérias da cidade. Durante a tarde, haverão ainda workshops relacionados com o tema, um de "Escrita Criativa" e outro de "Criação de um spot publicitário".

Pelas 21 horas, terá então início o XX Trovas, no Theatro Circo. O festival contará com a presença do CAUM - Coro Académico da Universidade do Minho, responsável pela abertura do mesmo, e com os Jograis - Grupo de Jogralhos Universitários do Minho, que serão os apresentadores do evento. A concurso estarão a Tuna Feminina do Orfeão Universitário do Porto, a TUNAFE - Tuna Feminina de Engenharia, As FANS - Tuna Feminina da Universidade de Coimbra e ainda a TFIST - Tuna Feminina do Instituto Superior Técnico. A Afonsina - Tuna de Engenharia da Universidade do Minho.

A festa de encerramento do XX Trovas, será no Lustre (antigo Populum).

De forma a ajudar nas despesas que toda a organização deste certame envolve, a Gatuna tem em curso uma campanha de Crowdfunding, através da qual qualquer pessoa pode contribuir (a partir de 1 euro), para este que é o principal evento do grupo. A campanha pode ser acompanhada na página de facebook da Gatuna.

"Sentimos que havia muita gente que tinha vontade de nos ajudar e nem sempre sabia muito bem como chegar até nós, com o Crowdfunding a ser difundido pelas redes sociais, é mais fácil de as pessoas contribuírem para esta causa." refere Teresa Carneiro, membro da direcção da Gatuna.

Programa completo:

Sexta-feira, 20 de Novembro

21:00 - Jantar de Receção das Tunas, no Restaurante Panorâmico da Universidade do Minho

00:00 - Festa Temática, no Bar Académico

Sábado, 20 de Novembro

12:00 - Almoço das Tunas

14:00 - Workshops variados

19:00 - Jantar 

21:00 - Espectáculo XX TROVAS, no Theatro Circo

01:00 - Festa Encerramento do XX TROVAS, na Discoteca LUSTRE

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?