Dádivas de Sangue de regresso à UMinho

Dádivas de Sangue de regresso à UMinho

A Universidade do Minho volta a ser convocada a doar sangue. Após a realização no mês de março, a iniciativa solidária das Dádivas de Sangue está de volta aos campi da Universidade do Minho, nos próximos dias 20 e 27 de setembro.

O campus de Azurém é o primeiro a receber a iniciativa, no próximo dia 20 de setembro (3.ª feira), entre as 9h00 e as 19h00, na Nave Principal do campus. Uma semana depois, as recolhas chegam ao campus de Gualtar, em Braga. O Pavilhão Desportivo Universitário é o palco da atividade a 27 de setembro, entre as 9h00 e as 18h30.

Sobre a doação de sangue, de relembrar que o podem fazer todas as pessoas em bom estado de saúde, com hábitos de vida saudáveis, peso igual ou superior a 50kg e idade compreendida entre os 18 e os 65 anos. A doação pode ser feita de quatro em quatro meses pelas mulheres e de três em três pelos homens.

Esta é uma atividade promovida pelo Departamento Social da Associação Académica da Universidade do Minho, em conjunto com os Serviços de Acção Social da Universidade do Minho (SASUM) e com a cooperação com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação.

De recordar que, nas Dádivas de Sangue do passado mês de março, registou-se um total de 758 dadores inscritos e 38 recolhas de sangue para análise de medula.

Não faltes à chamada! Sê solidário!

Relacionados