Dengaz e Gabriel O Pensador no Enterro da Gata

Dengaz e Gabriel O Pensador são os primeiros nomes confirmados para o Enterro da Gata. O artista português e o cantor brasileiro atuam no Gatódromo, a 7 de maio (sábado), na primeira noite de concertos da edição de 2016.

Ambos regressam a um palco que já pisaram em edições anteriores. Dengaz atua pelo segundo ano consecutivo, após ter pisado o palco do Gatódromo em maio de 2015. Por seu turno, o brasileiro Gabriel O Pensador regressa ao Enterro da Gata oito anos depois – foi um dos cabeças de cartaz em 2008.

Os artistas

Luís Mendes, mais conhecido por Dengaz, começou no mundo da música com um grupo de amigos, que mais tarde fundaram o grupo musical ‘Dinastia’. Mais tarde, ao abandonar um pouco o hip-hop, integrou a banda de reggae InnaStereo, lançando o EP BigUp, que lhe possibilitou um maior número de atuações em palco. De volta ao hip-hop, lançou, em 2010, o álbum a solo ‘Skill Respeito & Humildade’ que o lançou no panorama musical português. “Eu Consigo”, “Dizer que não”, ou “Nada Errado”, são alguns dos temas que notabilizaram o artista português de 28 anos.

Gabriel Contino, conhecido pelo seu nome artístico Gabriel O Pensador, é um dos maiores nomes do rap brasileiro, conhecido pelas críticas social e moral nas suas letras. Em 1993, lançou o seu primeiro disco, de forma homónima (“Gabriel O Pensador”), que serviu de mote para o lançamento de mais seis álbuns ao longo da sua carreira. “Cachimbo da paz, “Solitário Surfista”, “2345 meia 78” ou “Festa da Música” são algumas das músicas mais conhecidas do cantor. Já este ano, juntamente com a banda de reggae Ponto de Equilíbrio, lançou o single ‘A Nossa Música’.

Bilhetes à venda nos Gabinetes de Apoio ao Aluno de Braga e Guimarães, sede da AAUM em Braga, na Bilheteira Online (BOL) e locais habituais.

Pré-venda: 

- Estudante: 9,50€
- Não Estudante: 13,50€

 

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?