AAUM recebe prémio de ‘Universidade Mais Ativa da Europa’

Realizou-se ontem a gala de entrega dos prémios da European University Sports Association (EUSA) relativo ao ano de 2017, em Madrid. A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) e a Universidade do Minho receberam o prémio de ‘Universidade Mais Ativa da Europa’.

Em representação da academia estiveram presentes Nuno Reis, Presidente da AAUM, Rui Vieira de Castro, Reitor da Universidade do Minho, e Fernando Parente, Diretor dos Serviços de Ação Social da Universidade do Minho (SASUM).

Considerada a entidade com mais participação nos eventos desportivos da EUSA em 2017, Nuno Reis agradeceu a todos os “estudantes-atletas que tornaram possível esta distinção”, bem como à “incansável equipa que tem acompanhado o Desporto na Universidade do Minho, aos dirigentes e voluntários da Associação Académica”. Por fim, agradeceu ainda aos “SASUM, à Universidade do Minho e à FADU”, considerando “um desporto universitário um pilar para o desenvolvimento da sociedade”.

A Assembleia Geral da EUSA começou no dia 12 de abril e prolonga-se até dia 15 de abril. Durante o evento serão discutidos vários eventos, questões e relatórios anuais. A Gala Oficial decorreu durante a noite de ontem, com a entrega de vários prémios. A Federação Académica de Desporto Universitário (FADU) também foi premiada.

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?