AAUM vence Campeonato Nacional Universitário de Taekwondo

Realizou-se hoje, no Complexo Desportivo de Azurém, o Campeonato Nacional Universitário de Taekwondo, organizado pela Associação Académica da Universidade do Minho.

Num campeonato que contou com a presença de mais de 70 atletas, o título coletivo acabou por ser arrecadado pela AAUM, ficando o Instituto Politécnico do Porto na 2.ª posição, seguido da Universidade do Porto.

A AAUM conquistou dois títulos na competição feminina, através das vitórias de Patrícia Bastos, na categoria de -49kg, e de Joana Cunha, em -57kg, e cinco títulos na competição masculina: Nuno Pinto e Costa em -63kg, Rui Bragança em -68kg, Júlio Ferreira em -74kg, Michel Fernandes em -80kg, e Ricardo Gomes em -87kg. 

Nas categorias técnicas, os títulos de Dan Individual acabaram nas mãos de Diogo Ramalho, da AEFCL (Associação dos Estudantes da Faculdade de Ciências de Lisboa), e Gabriela Martins, do Instituto Politécnico do Porto. Em Kup Individual, a vitória sorriu aos atletas da AEIST (Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico), Gustavo Passos e Catarina Grilo. A dupla da AEIST acabaria por arrecadar também o troféu de pares.

De saudar também a presença nos pódios dos nossos atletas:

Marisa Simões, 2.º lugar em -67kg feminino
Patrícia Cerqueira, 3.º lugar em -67kg feminino
Francisco Costa, 2.º lugar em -58kg masculino
João Ferreira, 3.º lugar em -68kg masculino
Mário Silva, 2.º lugar em -74kg masculino
Daniele Burattini, 3.º lugar em -80kg masculino e 2.º lugar em Kup Individual masculino
Marcos Andrade, 3.º lugar em -87kg masculino



 

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?