AAUMinho recebe Quina de Ouro

A equipa de futebol masculino da Associação Académica da Universidade do Minho venceu, esta segunda-feira, o Prémio Universitário de melhor equipa de desporto universitário em 2016. O prémio foi entregue na Gala Quinas de Ouro, da Federação Portuguesa de Futebol, ao Reitor António Cunha.

Após ter sido a primeira equipa portuguesa a conquistar o título de campeã europeia na categoria de futebol 11 Universitário, a academia foi distinguida numa cerimónia que se realizou no Centro de Congressos de Estoril. O galardão “Quinas de Ouro” foi entregue pelo ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

Recorde-se que a final dos Europeus Universitários de 2016 ocorreu na Croácia e, depois de uma vitória de 2-1 sobre a Universidade de Bochum (Alemanha), a medalha de ouro veio para Portugal.

A AAUM agradece e dá os parabéns a todos os atletas, treinadores e coordenadores do departamento de desporto e cultura da Universidade do Minho e dirigentes associativos que trabalham em prol de resultados desportivos de excelência.

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?