Apresentação Oficial do Mundial Universitário de Karaté 2016

Salão Nobre dos Paços do Concelho em Braga acolhe Sessão de Apresentação

A cerca de seis meses do seu início, a Câmara de Braga será amanhã, dia 19 de fevereiro, o palco da apresentação oficial do Campeonato Mundial Universitário de Karaté 2016 que decorrerá entre 10 e 13 de agosto, lançando assim a contagem decrescente para a grande competição que irá reunir os melhores universitários do mundo da modalidade.

O evento estará inserido no programa oficial da Capital Ibero-Americana da Juventude 2016.

Após o sucesso que foram os mundiais universitários organizados pela Universidade do Minho (UMinho) em cooperação com a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), e já lá vão cinco (futsal 98; badminton 2006; xadrez e futsal 2012; e andebol 2014), em 2016 as duas instituições vão estar novamente na organização do Mundial Universitário de Karaté 2016 que terá como palco a Cidade de Braga.

Durante a apresentação, serão dados a conhecer aos convidados presentes, à cidade e ao público em geral, os detalhes dos preparativos para o evento. Esta decorrerá no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Braga, contando com a presença do Presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, do Vice-reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro, do Presidente da AAUM e Presidente do Comité Organizador do Campeonato, Bruno Alcaide, do Presidente da FADU, Daniel Monteiro, do Administrador dos Serviços de Acção Social da UMinho, Carlos Silva, do membro do Comité Executivo da FISU, Fernando Parente, entre outros.

O Mundial Universitário de Karaté 2016, que decorrerá em Braga, de 10 a 13 de agosto, é uma organização atribuída pela Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU) à Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) em parceria com a Universidade do Minho (UMinho) e com a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), a qual prevê a envolvência de cerca de 500 participantes, de 50 países e cerca de 200 pessoas entre staff e voluntários, tendo como palco para a competição o Complexo Desportivo Universitário da UMinho, em Gualtar.

Esta será a 10ª edição do evento, a primeira realizada em Portugal.

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?