Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 982

Badminton da UMinho de ouro e bronze

O Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Badminton, na variante de pares, que decorreu na cidade de Aveiro mostrou uma boa performance dos atletas da AAUMinho que trouxeram para casa uma medalha de ouro e outra de bronze. 

Com o término da época de exames recomeçou a competição desportiva universitária, e um pouco por todo o país, durante este mês de fevereiro os pavilhões das diversas universidades nacionais voltam a fervilhar de ação e emoção!

No campus universitário de Aveiro, o pavilhão Dr. Aristides Hall foi o palco para o arranque desta “segunda etapa” da competição universitária. O CNU de Badmínton, variante pares, teve a participação de cerca de 40 atletas oriundos de seis academias.

O nível competitivo esteve muito elevado, como nos foi dito por Joana Amaral (Engª Civil), atleta e monitora da modalidade na UMinho. “Esta temporada de 2015/2016 está a ser marcada pelo aumento do número de atletas federados, sobretudos oriundos da Universidade de Lisboa, o que veio aumentar o nível competitivo das provas, bem como o nível exibicional das mesmas”.

Joana, conjuntamente com a sua irmã, Rita Amaral (Biologia/Geologia), sagraram-se campeãs nacionais universitárias de Badmínton, pares femininos. As minhotas derrotaram na final as suas adversárias da UPorto, Rita Santos e Diana Figueiredo.

Já no masculino, as coisas não correram tão bem à dupla Ruben Vieira (Arquitetura) / Hugo Martins (Engª Civil), que foi afastada da luta pelo ouro nas meias-finais (2-1) pela dupla da Académica de Coimbra, Miguel Pinto/Rui Mendes.

Já na disputa do bronze, o par minhoto conseguiu bater por 2-1, numa partida muito disputada, a dupla da UPorto, Guilherme Pereira/João Sousa.

No segundo dia de prova, na variante de pares mistos, as coisas não correram da melhor forma aos atletas da AAUMinho que ficaram afastados da luta pelas medalhas.

No próximo mês de maio a UMinho vai acolher a organização do CNU da modalidade na variante individual, para o qual a responsável pela modalidade na UMinho, Joana Amaral antevê algumas dificuldades para a última prova do ano, a ser disputada no Pavilhão da UMinho no Campus de Gualtar. Esta competição promete muito espetáculo, visto estarem garantidas as presenças de “diversos atletas que já foram, ou estão presentes, nas convocatórias da Seleção Nacional”, concluiu Joana.

 

Texto: Nuno Gonçalves

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?