CNU'17 | Três medalhas no último dia dos Campeonatos Nacionais Universitários 2017

No último dia das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários 2017, a AAUM teve duas equipas femininas na luta pela medalha de ouro e uma equipa masculina na luta pela medalha de bronze.

No primeiro jogo da tarde, a formação de Voleibol sofreu, mas conseguiu vencer por 3-2 uma equipa da AEFADEUP que até esteve a vencer por 2-1. Depois do primeiro set favorável às portuenses (17-25), a equipa do Minho empatou no set seguinte (25-13).

A equipa do Porto venceria o terceiro set (16-25), mas a equipa minhota respondeu à altura no quarto set: depois de estar a perder 24-25, e a um ponto de perder o campeonato, as meninas da AAUM mostraram do que são feitas, dando a volta ao marcador (27-25) e levando a decisão final para a "negra".

No jogo decisivo, as minhotas saíram por cima (15-10), conquistando a primeira medalha de ouro dos CNU's 2017 para a AAUM.

No Futsal, a equipa minhota entrou determinada a mostrar serviço, mas defrontou uma formação da AEFADEUP que conseguiu equilibrar o encontro e criar algumas situações de perigo. Empatadas no final do tempo regulamentar (0-0), o prolongamento não alterou o resultado, levando a decisão para as grandes penalidades. A equipa da AAUM mostrou-se mais certeira e venceu por 2-1, conquistando mais uma medalha de ouro para o Minho.

O Andebol Masculino, que disputou o acesso ao 3.° lugar contra a equipa da casa, venceu por 34-29 e conquistou a medalha de bronze, vingando a derrota da fase de grupos.

A Associação Académica da Universidade do Minho felicita as equipas pelas conquistas!

(foto: Nuno Gonçalves)

 

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?