Desporto Universitário - Fevereiro

A Associação Académica da Universidade do Minho teve durante o mês passado várias participações de atletas em Campeonatos Nacionais Universitários. O balanço geral das classificações desportivas foi positivo para todos os participantes.

Numa deslocação a Rio Maior para a presença no CNU (Campeonato Nacional Universitário) de Duatlo, a AAUM tinha em participação três atletas masculinos. Contudo, Renato Teixeira, devido a lesão, não participou. Os resultados finais dos dois atletas foram o 19º e o 20º lugar. Enquanto Rui Fernandes acabou com o tempo de 1:07:30h, Fábio Martins finalizou com 1:07:31h. A competição realizou-se no sábado, dia 18 de fevereiro.

No mesmo dia, o pavilhão de Azurém da Universidade do Minho acolheu o Campeonato Nacional Universitário de Taekwondo. Com a presença de 70 atletas, a AAUM foi a grande vencedora do dia (http://www.aaum.pt/noticias/desporto/aaum-vence-campeonato-nacional-de-taekwondo). Na competição feminina, destaque para as vitórias de Patrícia Bastos, na categoria de -49kg, e de Joana Cunha em -57kg. De saudar ainda o 2º e o 3º lugar de Marisa Simões e Patrícia Cerqueira, respetivamente, na categoria de -67kg. Na competição masculina, a AAUM venceu 5 categorias: Nuno Pinto e Costa em -63kg, Rui Bragança em -68kg, Júlio Ferreira em -74kg, Michel Fernandes em -80kg e Ricardo Gomes em -87kg. A AAUM teve ainda vários atletas nos pódios masculinos: Francisco Costa em 2º lugar da categoria de -58kg, João Ferreira no 3º lugar de -68kg, Mário Silva em 2º lugar de -74kg, Marcos Andrade no 3º lugar em -87kg, e Daniele Burattini com o 3º lugar na categoria de -80kg e 2º lugar em Kup Individual.

No dia seguinte, 19, a AAUM teve em Camila Penso a sua única presença no CNU de Tiro em Arco, organizado pela Universidade Nova de Lisboa. Devido a ter sido a única inscrita em Compound Feminino, a mesma vertente acabou por ser disputada em formato misto, e Camila Penso, com a pontuação de 175, terminou em 5º lugar. Camila acabaria por ser eliminada nos quartos-de-final, por Carlos Melo, da universidade anfitriã, terminando a Classificação Individual na quinta posição.

Nos dias 21 e 22 de fevereiro tiveram lugar, na Covilhã, dois CNUs em que AAUM esteve representada. No primeiro dia, no campeonato de Esqui Alpino (Slalom Gigante), as duas atletas femininas da AAUM ficaram no pódio: 2º lugar para Mariana Luís e 3º lugar para Inês Ferreira. Já Tiago Rego, em 5º lugar, Rui Brito, em 7º lugar e José Fonseca, em 11º lugar, fixaram os resultados finais masculinos. No segundo dia e no campeonato de Snowboard (Slopestyle), João Leal atingiu o 9º posto e Tiago Rego o 11º posto.

 

A AAUM felicita todos os atletas e equipas técnicas, pela representação da instituição em eventos desportivos no mês de fevereiro.

Galeria de Imagens

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?