Desporto Universitário - Maio'18

A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) teve durante o mês passado várias participações de atletas em Campeonatos Nacionais Universitários (CNU). O balanço geral das classificações desportivas foi positivo para todos os participantes.

Nos primeiros dias do mês, a AAUM esteve presente com uma delegação de cinco atletas, e arrecadou duas medalhas no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Xadrez. Mariana Silva, aluna de Línguas Aplicadas, conquistou ouro e prata nas variantes de Semirrápidas e Rápidas. Diogo Martins, Rui Fernandes e João Fernandes foram os outros participantes.

Na modalidade de Orientação, a equipa minhota conquistou o ouro, bem como João Novo, licenciatura em Física, a título individual. Leonardo Ramalho, Francisco Abreu, Ana Castanheiro e Rita Fernandes estiveram também em Idanha-a-Nova.

Realizado no Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho, em Braga, o conjunto minhoto de Kickboxing revalidou o título de campeão nacional universitário. Para além disso, os atletas da AAUM conquistaram duas medalhas de ouro, cinco de prata e uma de bronze. Os grandes destaques vão para Sofia Oliveira, Vítor Ribeiro, Rita Novais, Ricardo Leal, Garik Hayrapetyan, Rui Martins, Vadym Hapanchak e Rui Vieira.

A AAUMinho conquistou o bronze no bilhar. Em Coimbra, Rui Fernandes, aluno de Mestrado em Educação Física, foi eliminado pelo campeão da AAUAveiro.

A AAUM felicita todos os atletas e equipas técnicas, pela representação da instituição em eventos desportivos no mês de maio.

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?