EUSA Games 2018 Coimbra – Cerimónia de Abertura

EUSA Games 2018 Coimbra – Cerimónia de Abertura

EUG Coimbra 2018

A cerimónia de abertura da 4ª edição dos Jogos Universitários Europeus decorreu, no domingo, no Pátio das Escolas da Universidade de Coimbra. O evento contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e respetivos organizadores.

Apresentada por Filomena Cautela e Jorge Gabriel, a cerimónia iniciou com o hino nacional, cantado pela fadista Cuca Roseta. Seguiu-se depois o desfile de um representante de cada uma das 295 universidades participantes.

A cerimónia contou com vários discursos e finalizou com um espetáculo sobre a “Universidade de Coimbra: Uma História de Luz”, em que dois estudantes exploravam o património cultural, histórico e arquitetónico da Universidade. Por fim, as 13 modalidades foram apresentadas durante um show dinâmico.

A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) marcou presença através das comitivas desportivas e do Presidente Nuno Reis.

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?