Formação de Taekwondo sagra-se tricampeã europeia

O Campeonato Europeu Universitário de Judo, Taekwondo e Karaté realizou-se em Coimbra entre 24 e 27 de julho e a Universidade do Minho conquistou o 1º lugar coletivo!

Representada nas três modalidades, foi no Taekwondo que os atletas minhotos mais se destacaram. No primeiro dia de competição, Rui Bragança (-63kg), Júlio Ferreira (-74kg) e Joana Cunha (-57kg) conquistaram medalhas de ouro (Júlio Ferreira sagrou-se tetracampeão Europeu na Categoria Individual), enquanto que Mário Silva (-68kg) e Nuno Costa (-63kg) trouxeram prata e Francisco Costa (-58kg) foi bronze. Estes resultados colocou a UMinho na contenda para a medalha de ouro coletiva, e o bronze de Jean-Michel Fernandes (-80kg), no dia seguinte, confirmou a conquista do terceiro campeonato europeu consecutivo para a Universidade do Minho.

Para Hugo Serrão, o técnico de Taekwondo que venceu na última Gala do Desporto o Prémio de Treinador do Ano, a vitória coletiva neste Europeu "representou o consolidar do trabalho realizado pelos atletas de Taekwondo da Universidade do Minho durante os últimos anos. É uma demonstração de que é possível conciliar a vida académica com a vida desportiva e ser bem-sucedido. É uma demonstração de perseverança, de uma forma de viver e de estar, que serve de exemplo para todos os seus colegas universitários."

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?