Futebol 11 com espírito de campeão arrecada 1º lugar

O Futebol 11 da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) mostrou espírito de campeão e conseguiu o 1º lugar nas Jornadas Concentradas da modalidade que se realizaram em Braga entre os dias 23 e 25 de novembro. Cinco jogos, 4 vitórias e um empate foi o resultado de mais uma excelente prestação que colocou os minhotos quase nas Fases Finais. 

Esta 1ª Jornada Concentrada organizada pela AAUM decorreu no Complexo Desportivo das Camélias e contou com o total de 10 equipas.

Num formato de todos contra todos e dividido em duas Jornadas (a próxima jornada será na cidade de Évora), a equipa da AAUMinho começou da melhor forma a defesa do título nacional universitário ao liderar a tabela classificativa (em igualdade pontual com a AAUE, mas com maior diferença de golos marcados) após a 1ª Jornada Concentrada.

Os minhotos tiveram como primeiro adversário a equipa Associação Académica da Universidade de Trás os Montes e Alto Douro (AAUTAD) que venceram por claros 3-0. Fábio Rego, Reko Silva e João Ferreira foram os marcadores dos golos minhotos.No segundo jogo os minhotos defrontaram a equipa da Universidade do Algarve e mantiveram o mesmo registo, agora com uma vitória a duas bolas, com golos de João Alves e José Moreira. 

No segundo dia de competição, a equipa da AAUMinho defrontou e venceu a equipa do Instituto Politécnico de Leiria por 1-0, com golo de Reko Silva.

O jogo contra a Associação Académica da Universidade da Beira Interior foi o jogo mais complicado para os minhotos. A AAUBI, uma equipa forte e muito bem organizada criou muitos problemas à equipa orientada por Michael Ribeiro. Num jogo muito dividido, o empate encaixa bem naquilo que foi a história do jogo.

No último jogo da competição a AAUM levou de vencida a equipa da Universidade da Guarda por claros 3-0, terminando a primeira jornada com um saldo de 10 golos marcados e 1 sofrido. 

O treinador da equipa de AAUMinho revelou-se "muito satisfeito e orgulhoso” com a entrega e atitude da equipa. “Temos que continuar com esta postura e sempre focados no nosso objetivo" disse.

Texto: UMdicas

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?