Futsal feminino com bom arranque de temporada!

A 1ª Jornada de apuramento de futsal feminino para as Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários fica marcada pela boa prestação da equipa da AAUMinho, que goleou em duas das três partidas disputadas. As minhotas apenas sofreram uma derrota e frente às campeãs em título do IPSantarém.

A viajem à cidade dos moliceiros neste início de temporada não poderia ter corrido de melhor forma à equipa de futsal feminino da AAUMinho. Em fase de renovação e, mesmo não podendo contar com todas as atletas no primeiro embate desta jornada, os resultados e a performance do conjunto de Anselmo Calais foram de excelente nota.

Na primeira partida, e frente às campeãs em título do IPSantarém, a AAUMinho não teve argumentos para contrariar a maior capacidade das suas adversárias, tendo sido derrotada por 3-0.

Apesar deste expectável desfecho, as minhotas demostraram grande fibra mental e não se deixaram abalar minimamente. Nas duas partidas seguintes e, frente a duas históricas academias do futsal nacional, as atletas de Anselmo Calais deram uma cabal resposta em campo.

Frente às aveirenses da AAUAv e às beirãs da AAUBI, duas vitórias por 3-0 e 4-0 respetivamente. Se por vezes os resultados são enganadores, as exibições não o foram, com as atletas do Minho a praticarem um bom futsal e a mostrarem-se certeiras na hora de atirar à baliza.

Para Calais, o técnico da AAUMinho, esta jornada foi “boa a todos os níveis, quer em termos de atitude, quer em termos de qualidade… as atletas souberam superar as dificuldades! Tenho de destacar a forma como evoluímos de jogo para jogo, melhoramos a nossa performance e de realçar a integração de novas atletas na equipa.”

Quase com um pé nas Fases Finais, o treinador minhoto mostra-se confiante, mas, no entanto cauteloso: “É na próxima jornada que tudo se decide, por isso, temos que estar unidos, trabalhar muito e bem, para atingir os objetivos definidos, sendo que o primeiro destes é marcar presença nas Fases Finais!”

Texto: Nuno Gonçalves

Fotografia: FADU 

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?