Futsal Masculino da AAUMinho volta a fazer o pleno!

Após a 2ª Jornada Concentrada (JC) que se realizou na cidade Faro, entre os dias 22 e 24 de fevereiro, a equipa de Futsal Masculino da AAUMinho voltou a fazer o pleno, com mais três vitórias em outros tantos jogos, assumindo-se como a grande favorita ao 1º lugar desta fase apuramento e, garantindo quase a presença nas Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários.

Três jogos, três vitórias e nove pontos, foi o saldo da 2ª JC, que tal como na 1ª, veio mostrar que a equipa da AAUMinho não tem, até este momento, adversários que consigam fazer frente à qualidade do seu futsal.

Esta prova veio corroborar aquilo que os minhotos já tinham mostrado na jornada anterior, grande qualidade do futsal minhoto, a candidatura ao 1º lugar desta fase apuramento e, finalmente, que são uma formação com um nível bastante superior às suas adversárias, demonstrado pelos resultados de 1-8 contra o Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém), 0-16 frente à Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE) e 6-1 perante a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv).  

Para o treinador da AAUMinho, Luís Silva o balanço da prova foi extremamente positivo: “conseguimos fazer o pleno nos três jogos realizados, o que era o nosso objetivo" afirmou.

O técnico minhoto destacou nesta jornada a “prestação dos atletas pela forma como encararam a competição”, revelando achar “exagerado” ocupar três dias numa competição destas, uma vez que os atletas são estudantes e estão a faltar às aulas para competir, sendo que as equipas podiam fazer mais que um jogo por dia.

A 3ª JC vai realizar-se de 14 a 16 de março, na Covilhã, para a qual Luís Silva já traçou os objetivos: “ganhar os jogos todos e tentar fazer o pleno, garantindo o 1º lugar da fase apuramento”.

O treinador agradece ainda “a todos os clubes que permitiram que os seus atletas pudessem participar nestas jornadas universitárias”, pois ficaram privados dos seus atletas para que estes fossem representar a AAUMinho.

Texto: Ana Marques

Fotos: FADU

 

Tags

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?