Futsal Masculino entra em grande!

O Futsal Masculino da AAUMinho assumiu-se mais uma vez como um forte candidato ao título nacional após ter vencido os três jogos em disputa nesta 1ª Jornada Concentrada (JC). Três jogos, três vitórias, nove pontos foi o saldo desta primeira prova do ano para a equipa Minhota que desta forma fica mais perto da presença nas Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNUs).

Tal como já nos habituou, a equipa masculina de futsal da AAUMinho entrou em grande nas provas da FADU época 2015/16, depois do ano passado se ter tornado campeã nacional universitária vencendo nas fases-finais a Associação Académica de Coimbra (AAC) por 4-0. Este ano a equipa do Minho não poderia ter começado melhor ao vencer todos os jogos em disputa nesta 1ªJC organizada pela Associação Académia da Universidade de Aveiro (AAUAv).

A prova, que este ano viu alterados os moldes de competição (será em formato de campeonato, todos contra todos) contou com a presença de 12 equipas (AAC, AAUAlg, AAUAv, AAUBI, AAUE, AAUM, AAUTAD, AEISCAC, IPG, IPLeiria, IPSantarém e IPV), realizando-se nesta 1ª jornada três jogos, sendo que para apurar quem passa às fases finais faltam ainda disputar mais duas JC.  

Para esta primeira prova da época, os minhotos apresentaram-se como os favoritos, não fossem os campeões em título! E a verdade é que não encontraram equipa à sua “altura” vencendo por 5-3 a UTAD, por 2-7 o IPV e por 15-0 a AEISCAP. 

Para o treinador da AAUMinho, Luís Silva o balanço da prova foi extremamente positivo: “conseguimos vencer os 3 jogos em causa e conquistar os 9 pontos em disputa que era o ideal, aliado a isso ainda conseguimos lançar alguns atletas novos na equipa” referiu.

O técnico minhoto destacou ainda o esforço dos seus atletas e agradeceu aos clubes nos quais os atletas são filiados “pela compreensão e autorização para que os mesmos pudessem representar a nossa academia”. 

A 2ª JC vai realizar-se no próximo mês de fevereiro, em Faro, Algarve.

Texto: Ana Marques

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?