Prémio de Mérito Desportivo atribuído a 68 estudantes

A Universidade do Minho homenageou, este sábado, os atletas que conseguiram aliar o sucesso académico ao desportivo no ano letivo de 2016/2017. Foram premiados 68 estudantes, numa cerimónia realizada no Restaurante Panorâmico, no Campus de Gualtar.

Num total de dez modalidades, o taekwondo foi a mais representada, com 13 atletas, seguida de Voleibol, com 12, e Futsal, com 10 premiados. No que toca aos cursos mais distinguidos, destaque para Medicina, com sete representantes, tendo sido distinguidos 37 diferentes licenciaturas e mestrados.

A cerimónia contou com a apresentação de um vídeo dos melhores momentos da época passada, seguido da entrega de diplomas aos estudantes da primeira edição do projeto PsiPerformance. Iniciativa liderada pelo professor da Escola de Psicologia, Rui Gomes, procura estimular a preparação mental dos desportistas.

Os atletas premiados, recebem ainda 50% dos créditos do respetivo ano académico, bem como uma bolsa de estudo. O evento foi concluído com os discursos de António Paisana, administrador dos SASUM e Rui Vieira do Castro, reitor da Universidade do Minho.

Nuno Reis, presidente da Associação Académica da Universidade do Minho, também discursou e mencionou “o investimento e dedicação contínua da Associação Académica da Universidade do Minho no que diz respeito ao Desporto e aos seus atletas”, que fizeram “hoje celebrar o prazer de competir com o seu percurso académico, ​ conciliando ambas as atividades com o mérito e honra que lhes é reconhecido, nesta cerimónia”.

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?