SC Braga/AAUM derrotado em casa

Foto: SC Braga/AAUM

Foto: SC Braga/AAUM

O SC Braga/AAUM sofreu ontem a sua primeira derrota em casa, à 18ª jornada, contra o Sport Lisboa e Benfica. A equipa da casa não conseguiu travar a forte pressão da equipa lisboeta, que pressionou alto desde o início do encontro. Para além disso, Rafael Henmi, jogador da equipa lisboeta, esteve inspirado, ao apontar quatro golos.

Em tarde de enchente, poderia ter sido a equipa minhota a inaugurar o marcador: aos três minutos da partida, Nílson enviou a bola ao poste no seguimento de um pontapé de canto. Pressentiu-se o golo no Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho e ele não tardou a aparecer, mas desta feita para a equipa visitante. Rafael Henmi fez o seu primeiro golo do encontro, após assistência de Elisandro. Henmi viria a bisar mais tarde, aos dez minutos da primeira parte, após a cobrança de um livre indireto. Quatro minutos depois, e após uma oportunidade flagrante para André Machado, o terceiro do Benfica, novamente por Rafael Henmi, que completava o hat-trick no encontro e distanciava as hipóteses de um resultado positivo para a equipa da casa.

O intervalo estava à porta quando, numa jogada individual, Eli Júnior reduziu para o SC Braga/AAUM. O golo, em cima do intervalo, prometia trazer um novo alento às hostes caseiras. Mas dois minutos após o recomeço do encontro, Ré ampliou a vantagem para o Benfica. A equipa da casa tentava responder, mas era novamente pressionada pelas águias no seu próprio meio-campo, não deixando espaços para jogadas de ataque. Aos 27 minutos, Henmi decidiu apontar mais um golo, após alguma confusão na área arsenalista. No ecrã eletrónico via-se 1-5, mas por pouco tempo. Cinco minutos depois, Eli reduziu de novo, após um remate certeiro de fora de área. A equipa da casa procurou a todo o custo um golo que fizesse renascer a esperança e Eli, aos 37 minutos, aproveitou uma recarga e colocou os minhotos mais perto de um resultado positivo.

Já com André Coelho a funcionar como guarda-redes avançado, a equipa da casa foi tentando atingir a baliza benfiquista, mas nunca conseguiu criar verdadeiro perigo nos minutos finais, à exceção de um remate de André Coelho que Cristian Domínguez defendeu para canto. Após uma perda de bola, e quando o relógio marcava meros segundos para o final do encontro, Bruno Coelho atirou de longe para a baliza escancarada dos minhotos, fechando as contas do jogo em 3-6.

Com este resultado, a equipa do SC Braga/AAUM vê-se igualada em termos pontuais com Belenenses e AD Modicus, que venceram as suas partidas deste fim-de-semana, caindo para a quarta posição da tabela.

SC Braga/AAUM
Eli Júnior 19' 32' 37'


3 - 6



SL Benfica
4' 10' 14' 27' Rafael Henmi
22' Ré
40' Bruno Coelho 

O próximo encontro do SC Braga/AAUM disputar-se-à na próxima quinta-feira, dia 23, às 18h30. O adversário é o Sporting Clube de Portugal, num jogo a contar para os quartos-de-final da Taça da Liga.

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?