SC Braga/AAUM na final da Liga SportZone

O SC Braga/AAUM venceu a formação do SL Benfica, no conjunto dos dois jogos das meias-finais da Liga SportZone, por 5-4 (após a marcação de grandes penalidades) e 1-2.

A turma de Paulo Tavares sabia o que tinha pela frente quando descobriu que o Benfica seria o seu adversário nas meias-finais do playoff. No jogo da primeira mão, no Pavilhão da Universidade do Minho, os arsenalistas anularam as principais armas do conjunto encarnado, e não podiam ter entrado melhor na partida ao inaugurar o marcador logo aos três minutos, com um belo golo de Bruno Cintra. A vantagem manteve-se até ao intervalo e, no segundo tempo, os encarnados voltaram com outra atitude, conseguindo empatar a partida, por intermédio de Hemni, aos 23 minutos. Seis minutos depois, Tiago Brito voltou a colocar o conjunto bracarense em vantagem (2-1), que seria anulada aos 30 minutos, com o golo de Fernando (2-2). Do meio da rua, André Coelho rematou forte para o fundo das redes de Bébé e fez o 3-2. Quando já toda a gente esperava o fim da partida, Chaguinha empatou o jogo, levando o jogo para o prolongamento.

Após um prolongamento sem golos, os minhotos foram mais felizes na marcação de grandes penalidades, com Xôt em destaque na baliza bracarense.

No segundo jogo da eliminatória, a equipa de Paulo Tavares estava determinada em decidir o jogo sem ter que ir à “negra”. Numa primeira parte equilibrada, com oportunidades nas balizas defendidas por Xôt e Bébé, o primeiro golo só surgiu a dez segundos do fim do primeiro tempo, e para a equipa lisboeta. Elisandro inaugurou o marcador, numa altura em que o Braga/AAUM até jogava em vantagem numérica. Na segunda parte, a turma nortenha não tardou a igualar a partida: André Coelho voltou a estar em destaque na eliminatória e fez o 1-1 aos 23 minutos. Mais uma vez, parecia que nada poderia separar estes dois conjuntos, que disputavam o jogo com bastante intensidade, mas a 21 segundos do final o SC Braga/AAUM decidiu a eliminatória: Tiago Brito, na cara do guardião encarnado, “picou” o esférico com classe e fez o 1-2, colocando os minhotos com um pé na final. A vantagem tangencial manteve-se até ao final e os “Gverreiros do Minho” fizeram história no Pavilhão da Luz.

A formação do SC Braga/AAUM, ao atingir a final, garante a participação na UEFA Futsal Cup da próxima época. O adversário da equipa bracarense na final da Liga SportZone será o Sporting, que derrotou o Módicus na outra meai-final, e os jogos estão marcados para 18, 21 e 24 de junho, com transmissão em direto na TVI24.

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?