SC Braga/AAUM não chega à final

SC Braga/AAUM não chega à final

Futsal Global

O SC Braga/AAUM perdeu diante do SL Benfica por 2-1 no jogo 2 das meias-finais da Liga SportZone. Com esta derrota, a turma bracarense afasta-se da disputa pelo título de campeão nacional.

Os pupilos de Paulo Tavares não tinham uma tarefa fácil em solo lisboeta: teriam de vencer no sábado e no domingo para garantir a qualificação para a final. Apesar dos obstáculos, a equipa minhota adiantou-se no marcador logo aos sete minutos, por intermédio de Ludgero. A equipa de Braga defendia num bloco baixo, bloqueando as armas ofensivas do adversário, que não encontrava forma de penetrar a “muralha” bracarense. Robusta e concentrada, a equipa do SC Braga/AAUM levou a vantagem tangencial para as cabines após os 20 minutos iniciais.

No segundo tempo, a arbitragem teve influência direta na discussão do resultado final. Após um cartão vermelho mostrado a Roncaglio aos 24 minutos, o Benfica teve a felicidade de marcar o golo do empate aos 26, num momento em que se encontrava em desvantagem numérica. Dois minutos depois, Vítor Hugo foi expulso devido a um “pé em riste”, decisão que gerou muita contestação no banco dos arsenalistas. Alheios às decisões da equipa de arbitragem, o Benfica voltou a marcar, desta feita por Robinho, que bateu Xôt aos 32 minutos de jogo. O conjunto nortenho não se deixou abalar e manteve a estratégia inicial, apostando no 5x4 nos instantes finais da partida. A estratégia ousada de Paulo Tavares não deu frutos, mas os minhotos saem de Lisboa com uma boa exibição diante de um adversário teoricamente mais forte.

Termina, assim, a prestação do SC Braga/AAUM nesta temporada, com um honroso 3º/4º lugar na Liga SportZone. Esta foi a quinta vez que o conjunto atingiu, consecutivamente, as meias-finais da prova.

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?