SC Braga/AAUM venceu Quinta dos Lombos

O SC Braga/AAUM venceu o Quinta dos Lombos por 2-4, num encontro da 21.ª jornada da fase regular da Liga SportZone. Os minhotos colocaram-se em vantagem a meio do primeiro tempo e não se deixaram superar pelo conjunto local.

Em posições distintas na tabela classificativa, as duas equipas precisavam dos três pontos: enquanto que o conjunto da casa precisava de vencer para se aproximar dos primeiros oito lugares, o SC Braga/AAUM pretendia manter o 3.º lugar. Os bracarenses inauguraram o marcador à passagem do nono minuto, com o golo de Tiago Cruz. No minuto seguinte, a vantagem foi ampliada após a tentativa certeira de Tiago Brito. Antes do término da primeira parte, Marinho conseguiu reduzir para os visitantes, deixando tudo em aberto para a etapa complementar.

Na segunda parte, o jogo encontrava-se intenso e animado, com oportunidades em ambas as balizas. Gonçalo Sobral, jogador do Quinta dos Lombos, foi expulso por acumulação de amarelos, à passagem do 27.º minuto. No mesmo minuto, Tiago Brito aproveitou a superioridade numérica e fez o 1-3. As contas do marcador estavam longe de estar terminadas. A equipa da casa continuou a pressionar junto das redes de Xot, procurando a igualdade. Bruno Pires, com um remate certeiro, deu esperanças aos locais, ao 33.º minuto. Contudo, o jogo ficou decidido a três segundos do fim: Marinho foi expulso por infração dentro da área e André Machado converteu com sucesso a consequente grande penalidade, fixando o resultado final em 2-4.

Os pupilos de Paulo Tavares voltam a Braga com mais três pontos na bagagem, cimentando a sua terceira posição na Liga. Na próxima semana, o Braga/AAUM recebe o CS São João.

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?