Universidade do Minho é a 2.ª melhor no desporto europeu universitário

A Universidade do Minho (UMinho) foi considerada a segunda melhor universidade europeia a nível desportivo em 2015, no ranking atribuído pela European University Sports Association (EUSA).

Num ano em que o primeiro lugar foi para a Universidade de Varsóvia (Polónia), a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM/UM) volta aos pódios, tendo ficado à frente da Universidade do Porto, 3.ª classificada, num total de 353 instituições.

Em 2013, a instituição minhota já tinha sido distinguida com o primeiro lugar, após ter alcançado três pódios consecutivos nos anos anteriores.

Nota de destaque também para Ângela Gameiro, ex-guarda-redes de andebol da AAUM e da seleção nacional, que recebeu o prémio de melhor fotografia, tirada no Europeu Universitário de Andebol, realizado em Braga, de 2 a 9 de agosto. Uma prova que também foi coroada com o 3.º melhor logótipo (concebido pela GEN) e que, recorde-se, terminou com o título da AAUM – o ‘tetra’ na modalidade para os minhotos.

A Universidade do Minho foi ainda a instituição com o maior número de atletas nos campeonatos europeus universitários de 2015.

Os prémios serão entregues a 8 de abril em Varsóvia, na Gala da EUSA.

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?