Voleibol da AAUMinho faz o pleno e está a um passo do apuramento!

A época desportiva não poderia ter começado melhor para as equipas de voleibol da AAUMinho. No arranque da competição as duas formações venceram todos os jogos disputados nesta 1ª Jornada Concentrada e estão a um passo do apuramento para a Fase Final dos CNU’s.

Decorrida em Braga, a primeira prova de voleibol da fase de apuramento do calendário da Federação Académica de Desporto Universitário (FADU) juntou no Complexo Desportivo do Campus de Gualtar sete equipas femininas e sete masculinas, tendo cada uma disputado quatro jogos.

As equipas minhotas mostraram estar em excelente forma e levaram tudo à frente. No feminino, e como já nos habituaram depois de no ano transato terem feito um brilhante campeonato com a consequente conquista do título nacional, as minhotas voltaram a mostrar que querem renovar o título e deram um grande passo nesse sentido.

Na primeira partida as minhotas defrontaram e venceram a Associação Académica de Coimbra (AAC) por 2-0, resultado que voltaram a repetir frente às restantes equipas, Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg), Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE) e Instituto Politécnico de Viseu (IPV).

Para o treinador das minhotas, Carlos Dias a equipa “esteve muito bem”, referindo que “fizemos um alargamento no recrutamento das atletas e a resposta foi muito positiva. Nos quatro jogos realizados, vencemos todos pela diferença máxima. Nos aspetos tático/técnicos, a equipa esteve muito bem, essencialmente, no serviço, o que causou algumas dificuldades aos adversários e facilitou toda a nossa organização”. Realçando ainda o facto da “atitude de entrega e respeito por todos os adversários”. Com estes resultados o técnico afirmou ainda que “estamos a um passo do apuramento para o nacional”.

No masculino, a prestação da equipa minhota também não poderia ter corrido melhor, quatro vitórias, todas pela diferença máxima e a equipa lidera também a classificação rumo à fase final. Os minhotos defrontaram no primeiro jogo, a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), tendo a seguir pela frente a Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE), Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg) e o Instituto Politécnico da Guarda (IPG), sendo 2-0 o resultado imposto a todos.

Segundo o treinador dos minhotos, Francisco Costa este novo modelo de competição adotado, de todos contra todos acaba por ser “eventualmente mais justo”. Sobre a sua equipa, o técnico destacou o facto de “no presente ano letivo a equipa da AAUM apresentou-se, tal como no ano transato remodelada, com seis novos alunos com elevado potencial de evolução. E equipa conseguiu vencer todos os jogos realizados tendo estado em todos os sets na frente do marcador. Foi ainda possível utilizar todos os convocados e adaptar com sucesso alguns alunos em posições que não lhes são habituais”.

O treinador saúda ainda o regresso de algumas equipas à competição, como foi o facto da AAÉvora e AAUBI bem como o surgimento da equipa do IPGuarda.

A 2ª Jornada Concentrada realiza-se a 25 e 26 fevereiro, em Faro para a qual as formações da AAUMinho vão mais relaxadas pois têm o apuramento quase garantido.

Fonte: SASUM

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?