Em casa, UMinho saiu vitoriosa dos Jogos Galaico-Durienses

UMinho

A Universidade do Minho (UMinho) foi a grande vencedora da 30.ª edição dos Jogos Galaico-Durienses, prova que reuniu seis universidades ibéricas em três modalidades no Pavilhão da UMinho, em Gualtar, entre os dias 21 e 22 de novembro.

A comitiva minhota teve o melhor desempenho coletivo nas três modalidades – andebol – escalada (vertentes Boulder e Velocidade) e voleibol – arrecadando o primeiro lugar do pódio, com 17 pontos, fruto dos títulos na escalada e no voleibol e do segundo posto em andebol. No segundo lugar coletivo ficou a Universidade do Porto, com 13 pontos. A Universidade de Vigo fechou o pódio, com 10, os mesmos do 4.º classificado, a Universidade de Corunha. A fechar a tabela ficou a Universidade de Santiago de Compostela (8 pontos) e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), com cinco.

Por modalidades, em escalada, a UMinho ficou no primeiro lugar: Universidade de Corunha (2.º), UPorto (3.º), Universidade de Vigo (4.º), Universidade de Santiago de Compostela (5.º) e UTAD no último posto. Em andebol, sagrou-se campeã a Universidade de Vigo, à frente de UMinho, UPorto, Univ. Santiago de Compostela, UTAD e Univ. Corunha, respetivamente. Em voleibol, ao primeiro posto da UMinho, seguiu-se a UPorto, Univ. Corunha, Univ. Santiago de Compostela, UTAD e Univ. Vigo.

Os Jogos Galaico-Durienses são um evento transfronteiriço que reúne seis universidades: três do norte de Portugal e três da Galiza.

Corunha acolhe, em 2017, a 31.ª edição do evento.

 

 

Relacionados