AAUM reúne com Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas

O Movimento Associativo Estudantil, no qual a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) marcou presença, reuniu com o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP). A reunião aconteceu esta terça-feira, na sede do Conselho, em Lisboa.
 
Com um seguimento do ENDA 2018 em Setúbal (dia 2 e 3 de junho), o Movimento Associativo Estudantil apresentou algumas das posições relativamente a temas como os Graus e Diplomas, Ação Social e a Organização do Sistema do Ensino Superior.
 
O tema do Doutoramento nos Politécnicos foi o ponto de conversa no que toca aos Graus e Diplomas.
 
Já na Ação Social, debateu-se o alojamento estudantil, no qual o CRUP demonstrou a mesma preocupação.  O aumento do Indexante dos Apoios Sociais (IAS), que produz um acréscimo no valor máximo que pode ser cobrado pelas senhas das cantinas, também foi um dos pontos discutidos. Por último, a eventualidade do Desporto Universitário fazer parte da Ação Social das Universidades, um modelo já aplicado noutras instituições, e a redução de vagas do Ensino Superior também foram dos temas abordados.
 
 
No que toca à discrepância existente nas taxas e emolumentos aplicadas nas Instituições do Ensino Superior em Portugal, o Movimento Associativo Estudantil também mostrou grande preocupação.

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?