Enterro da Gata ’17 | Cortejo Académico

Enterro da Gata '17 | Cortejo Académico

Com início marcado para as 14h no largo Monte de Arcos, em Braga, começou assim mais um cortejo académico, debruçando-se sobre o tema “A Gata de quarentena”.

54 camiões, cada um afeto a um curso da Academia Minhota, “vestidos” a rigor e com ambiente de festa e boa disposição, partiram para as ruas de Braga, decorados com os melhores adereços possíveis e dignificando o melhor possível cada curso.

Para uns era o início de uma nova fase, o início daquela que é a primeira grande Semana Académica das suas vidas. Por outro lado, para outros, era a despedida, o fim de uma etapa. Talvez a melhor etapa que já viveram. Se a felicidade e contentamento de uns era bem visível, as lágrimas, os rostos vazios e o sentimento de saudade imperavam naqueles que se despediam da sua Academia, daquela que foi, durante alguns anos, a sua segunda casa.

Carro após carro, cada um dava o melhor de si, para orgulhar o seu curso, a Academia e aqueles que outrora os orgulharam. Se para uns, a diversão e os momentos de brincadeira eram o mais importante, para outros, ganhar o título de “carro alegórico” da edição deste ano era um dos objetivos.

Para Rita Hardman, estudante finalista do curso de educação básica, este Cortejo significa o fim de uma etapa, o fechar de um ciclo, que muito contribuiu para a sua formação como pessoa. Segundo a mesma, leva destes anos de universidade, amigos e conhecimentos que não teria conseguido de outra forma.

Com o último carro a passar às 22h30, deu-se assim por encerrada mais uma edição do Cortejo Académico das Monumentais Festas do Enterro da Gata ’17.

A noite continuou no Gatódromo, com a animação a cargo do grupo Kalhambeke e de Quim Barreiros, que anunciou os três grandes vencedores deste Cortejo Académico: Gestão, Enfermagem e Medicina, tendo ainda divulgado a Menção Honrosa a Matemática, Teatro, Música e Mecânica.

Relacionados