Equipa feminia de futsal da AAUM soma duas vitórias no Europeu

Equipa feminia de futsal da AAUM soma duas vitórias no Europeu

A equipa feminina de futsal da Associação Académica da Universidade do Minho conquistou, até ao momento, duas vitórias na mais recente edição do campeonato europeu universitário, organizado pelo European University Sports Association (EUSA 2017). 

O conjunto minhoto não tinha tarefa fácil nesta caminhada europeia, sabendo que iria enfrentar as melhores equipas europeias na respetiva modalidade. No primeiro jogo, frente às turcas da Universidade de Kocaeli, a equipa que representa a Universidade do Minho saiu derrotada por 5-3. No segundo encontro, as minhotas somaram a segunda derrota da competição, desta feita frente à Universidade Politécnica de Moscovo, da Rússia.

Após um dia de folga, a turma portuguesa voltou a sair derrotada: a equipa minhota perdeu pela margem mínima (3-2) diante da Universidade de Munster, da Alemanha. No quinto dia de competição, o coletivo minhoto venceu o primeiro encontro na competição, frente à equipa turca em representação da Universidade de Ege (3-2). A equipa feminina de futsal da AAUM repetiu a façanha e conquistou a segunda vitória na competição diante da Universidade de Zagreb (Croácia), novamente por 3-2.

No último dia do torneio, a equipa minhota fecha a sua participação na competição contra a Universidade de Manisa Celal Bayar, da Turquia.

 

Relacionados